Cursos

Por que estudar no IFRS?

Talvez, porque o mercado da Moda é o segundo que mais emprega no Brasil, e além disso, o povo brasileiro está em quinto lugar no ranking de maiores consumidores de roupas do mundo. E esse mercado tende a crescer cada vez mais, já que as pessoas em sua maioria compram pela influência da mídia, como das blogueiras de moda ou o que vêm nas novelas. Da mesma forma, outros segmentos estão em constante crescimento, como o do consumo consciente que instiga as pessoas á optarem por marcas mais sustentáveis, a customizarem e até mesmo descartarem corretamente suas roupas.

Sendo assim, procurando atender a busca desse mercado, tanto por parte das indústrias que prezam pela mão de obra qualificada, quanto da sociedade interessada, os cursos ofertados na área da moda pelo IFRS- Câmpus Erechim, são: Superior em Tecnologia em Design de Moda, Técnico em Modelagem do Vestuário e Técnico Concomitante em Produção de Moda.

Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda

O curso tem por objetivo formar profissionais qualificados na área da Moda, com competências e habilidades para elaborar e gerenciar projetos com soluções inovadoras para a indústria do vestuário, fundamentados na cultura do design, considerando fatores estéticos, simbólicos, culturais, ergonômicos, tecnológicos e produtivos, pautando-se em uma postura ética e de responsabilidade social.

O Tecnólogo em Design de Moda é o profissional que elabora e gerencia projetos para a indústria de confecção do vestuário, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos. A pesquisa de tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos; o estilismo em moda; o desenvolvimento de produtos de moda aplicando visão histórica, sociológica e prospectiva; a elaboração de portfólios e dossiês; a representação gráfica de suas criações; a elaboração de protótipos e modelos, além da análise de viabilidade técnica do projeto, são algumas das atividades deste profissional.

Mais informações no site da instituição: http://goo.gl/8FCVhD

Curso Técnico em Modelagem do Vestuário

O objetivo geral do curso é formar profissionais qualificados para atuar no setor de modelagem na indústria do vestuário, aptos a interpretar e desenvolver modelagens considerando requisitos estéticos, ergonômicos, funcionais e simbólicos.

O Técnico em Modelagem do Vestuário desenvolve a modelagem aplicando técnicas bidimensionais e tridimensionais para viabilizar a confecção de produtos do vestuário. Elabora diagramas com a orientação da tabela de medidas. Transforma bases de modelagem em modelos específicos, a partir do desenho técnico do produto. Prepara a modelagem para o setor de corte, com as devidas sinalizações para montagem da peça piloto e produção em série. Avalia a vestibilidade e a viabilidade técnica do produto.

Mais informações no site da instituição: http://goo.gl/zLjdfJ

Curso Técnico Concomitante em Produção de Moda

O curso visa formar profissionais com capacidade reflexiva para desenvolver propostas inovadoras voltadas à divulgação de moda, estabelecendo uma relação entre produto e consumidor por meio da produção de visual merchandising, imagem e publicidade de moda, além de eventos de moda, pautando-se em uma postura ética e de responsabilidade social.

O Técnico em Produção de Moda coordena a montagem de ambientes para divulgação da moda, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor por intermédio de catálogos, desfiles e meios de comunicação em geral. Pesquisa tendências de moda, de mercado e de lançamentos para construção dos estilos e sua composição visual. Elabora a composição de looks direcionados para produção publicitária, vitrines, exposições, desfiles, entre outros tipos de apresentação pública de estilo.

O Técnico em Produção de Moda poderá atuar na indústria de confecção do vestuário, em empresas de desenvolvimento de produtos, em lojas, estúdios e na prestação de serviços como autônomo.

Mais informações no site da instituição: http://goo.gl/8677mD

Dessa forma, o mercado de trabalho no meio da Moda, abre um enorme leque de oportunidades de trabalho, os profissionais formados nas áreas citadas acima, podem trabalhar em diversos meios dentro das indústrias, e em vários setores como na divulgação dos produtos e marcas, através do jornalismo de moda, na produção de campanhas e ventos, dentro de lojas, como visual merchandising, personal stylist, modelista, dentro da área acadêmica entre outras possibilidades.

Se você se identifica ou sonha em trabalhar com algo citado acima, saiba que o IFRS- Erechim está de portas abertas para recebê-lo e lhe dar uma das melhores formações dentro da área de Moda, com profissionais capacitados, infraestrutura e tudo que você precisa para conquistar seu objetivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: