Donna Fashion

 logo_nextlogo

Alunos do curso de Moda do IFRS Câmpus Erechim participam do concurso Next Generation realizado no Donna Fashion Iguatemi 2014.

Dentro do maior evento de moda do sul do país, o Donna Fashion Iguatemi, acontece o concurso Next Generation que abre espaço para que alunos de Moda exponham suas criações. Em 2014 concorreram ao prêmio de revelação na moda gaúcha estudantes de 13 universidades.

Os alunos Cayan Santos Pietrobelli, Luana Sílvia Mustefaga, Giane Binotto, Luciane dos Santos e Kelin Hofmann Callegari apresentaram suas criações no dia 10 de abril no shopping Iguatemi em Porto Alegre.

Com o apoio de professores e colegas os alunos desenvolveram suas criações desde a modelagem, passando pela costura, montagem dos looks e até o cabelo e a maquiagem. Na primeira edição com a participação dos alunos de moda do IFRS Erechim viu-se criações autênticas e realizadas com trabalho em equipe.

Cayan Santos Pietrobelli baseou sua coleção na Metamorfose da Borboleta. O primeiro look apresentado foi a lagarta com suas texturas e formas desconstruídas, já o segundo era o casulo e a borboleta com suas cores e formas livres.

56

55

Luana Sílvia Mustefaga apresentou seus looks inspirados no tema street wear, imobilizações urbanas e protestos urbanos, com foco na sustentabilidade. Na composição ela usou retalhos de malha, couro e jeans que foi enterrado no solo para obter um tingimento diferenciado e sustentável.

57

58

Luciane dos Santos apresentou seus dois looks inspirados nas cores e texturas dos camaleões, representado nos bordados e nos tingimentos do body com saia desmontável, e no vestido com saia longa.

61

60

Giane Binotto, utilizou como inspiração o Balé Russo triádico de Bahaus, na primeira dança abstrata da história da dança, desenvolvido por Oscar Shremmer, onde usou a combinação das cores primárias, formas geométricas e materiais reaproveitados.

59

10255556_850172628331887_2111358704891356266_n

Kelin Callegari utilizou como inspiração o op art que ressalta o preto e o branco do pós-modernismo, e a arquitetura com formas diferenciadas da qual extraiu volumes, assimetria geométrica e bordados aleatórios.

52

DRI6167-682x1024

Fotos: Divulgação em http://goo.gl/Nk1qJc por Adriana Francios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: