IFRS Fashion 2016-1

IMG_7952

Na noite do dia 22 de junho aconteceu o desfile IFRS Fashion 2016/1, com os produtos de moda desenvolvidos pelos discentes do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário e do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda. Nesta edição os desfiles ficaram divididos em 2 módulos, com a apresentação do grupo NO NAME DANCE CREW da escola Primeiro Ato Núcleo de Artes, com a performance INSIDE no intervalo das apresentações. Contamos também com a presença da artista Anna Júlia que cantou no último desfile da noite.

1º Desfile: Nível II do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário

No Projeto Integrador do Curso de Modelagem do Vestuário foram desenvolvidas e apresentadas peças criadas com a técnica de modelagem tridimensional, ou seja, construída diretamente no manequim. Essa técnica permite muitas possibilidades para reprodução de peças, seja a partir de croquis ou para o desenvolvimento de uma peça inovadora. A proposta foi o desenvolvimento de um vestido com recortes diferenciados utilizando as cores preto e branco.

2º Desfile: Nível III do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário

Para o segundo desfile da noite, as formandas do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário trouxeram para a passarela looks inspirados na Princesa Kate Midleton, sendo o look composto por vestido e casaco.

Após uma minuciosa pesquisa baseada nas tendências de cores e tecidos do inverno 2016, e dos looks da Princesa kate, os discentes recriaram as peças utilizando as técnicas de modelagem plana e também através da modelagem tridimensional.

O trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido sob orientação das docentes Bruna Gheno, Marialine Castelli Tognon e pela Coordenadora do curso Patrícia Weber.

3º Desfile: Nível III do Curso Técnico Superior de Tecnologia em Design de Moda

O Projeto Interdisciplinar do 3º nível do Design de Moda apresentou as criações dos alunos integrando as disciplinas de Desenvolvimento de Coleção II, Desenho II, Modelagem III e Risco e Corte. Os vestidos desfilados foram inspirados em marcas do mercado brasileiro de moda, são elas Damyller, Cortelle, Blue Steel, Rabush e Hering.

O projeto contou com a orientação das professoras Camila Dias, Josiane Giotti e Priscila Gil Wagner.

4º Desfile: 5º Nível do Curso de Tecnologia em Design de Moda.

O resultado do Projeto interdisciplinar trouxe para a passarela a celebração da vida com intensa energia e otimismo através do tema Festivais. Os discentes desenvolveram suas coleções nos sub temas jogos – revelando a mobilidade e agilidade de pensamento de uma nova geração intensamente criativa. Ou inspiradas no subtema alquimia, em clima de muita paz e amor, valorizando o que é natural e resgatando tradições antigas.

Neste desfile foram apresentados looks conceituais de cada coleção e a trilha sonora foi conduzida pela cantora Anna Julia.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: