Projeto de Ensino Sustentabilidade da Moda no Erechim Moda Show 2016

Com o objetivo de despertar a importância de desenvolver produtos de moda sustentáveis e ampliar os conhecimentos dos discentes, foi desenvolvido um curso, através do projeto de ensino Sustentabilidade da Moda, no qual os discentes desenvolveram looks comerciais com design contemporâneo e focados em sustentabilidade.

O projeto aconteceu em parceria com as empresas Clanel, La Mour, Blue Best, Stilis, Pomba Branca, Choices e Cantelle, todas da cidade de Erechim, as quais doaram seus resíduos têxteis para o desenvolvimento dos produtos.

Os discentes pesquisavam os produtos e a identidade da empresa parceira para quem desenvolveriam os produtos, faziam o reconhecimento dos resíduos disponíveis, elaboravam portfólio e desenvolviam modelagem, corte e costura de uma peça da sua coleção.

As aulas foram ministradas pelas professoras Fernanda Caumo Theisen, Vania Goelner Fante, Marialine Castelli Tognon, Regiane Dalarosa, Josiane Giotti, Andréia Mesacasa. O projeto também contou com a professora Priscila Gil Wagner, as técnicas de laboratório Jéssica Petrykoski e Alessandra Incerti e com a acadêmica Patrícia Sorgatto.

O resultado pode ser visto nas peças fotografadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: