IFRS FASHION 2017-1

Os cursos da área de Moda do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) apresentaram na noite da última quarta-feira, dia 28 de junho, o IFRS Fashion 2017-1, um desfile com os produtos de moda desenvolvidos por estudantes dos cursos Técnico em Modelagem do Vestuário e de Tecnologia em Design de Moda da instituição. O evento aconteceu no Centro Cultural 25 de Julho com o público estimado de mais de 400 pessoas.

Nesta edição do evento, além de três desfiles de moda tivemos a apresentação da banda Arch Jay, formada por acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O primeiro desfile da noite foi apresentado pelas discentes do segundo semestre do curso Técnico em Modelagem do Vestuário. O trabalho desenvolvido foi em duplas na disciplina de Projeto Integrador II: Modelagem.
O desafio proposto para a elaboração deste projeto foi trabalhar um vestido com recortes em jeans de maneira criativa sobre o manequim, onde através de pesquisas, as discentes trouxeram sua proposta de look, e com o conhecimento adquirido confeccionaram o mesmo.

No segundo desfile, a turma do terceiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda trouxe para a passarela o resultado do Projeto Interdisciplinar desenvolvido em conjunto com as disciplinas Desenvolvimento de Coleção II, Modelagem III e Desenho III.

Compartilhar é valorizar o acesso em detrimento da posse de algum bem. A influência do ACESSO, substantivo masculino que significa aproximar ou “permitir que se entre”, vem atuando nas bases da sociedade, não só em relação à ideia de uma “economia do compartilhamento”, mas também nas “vidas compartilhadas”, que são expostas instantaneamente ao vivo nas redes sociais. Da mesma forma que entramos na vida e na intimidade de outras pessoas, essas também passam a ser “entidades” frequentes dos nossos espaços e momentos mais particulares.

São essas e outras características que essa megatendência ensina e que foram compreendidas a partir dos cenários DESAPEGO, ENTRE-LUGARES e RE-HUMANOS, que estavam presentes no desfile.

A turma do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda apresentou o desfile Conceitual Tendências de Moda para o Verão 2017/2018.

Em uma temporada pautada por diversos estilos que trazem um visual contemporâneo, com foco na esportividade, nas misturas ou quebra de padrões, as referências românticas fazem um contraponto. Assim, temáticas como Graceful Romance, Athletic Vibe, Mix & Match e New Conception, serviram como diretrizes para a configuração de peças conceituais que anunciam o espírito do verão 2017/2018.

As criações que foram apresentadas mesclam elementos românticos e delicados às referências da década de oitenta com visual divertido e colorido. Além disso, também estão presentes nas coleções a estética esportiva e o desconstrutivismo, trazendo ares modernos e de transgressão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: