IFRS Fashion 2017/2

No dia 20 de novembro, os cursos das áreas de Moda e Vestuário do IFRS – Campus Erechim realizaram o desfile de apresentação dos trabalhos de conclusão do semestre e dos finalistas do Desafio de Moda. O Centro Cultural 25 de Julho esteve lotado para conferir os produtos desenvolvidos. No total foram seis desfiles e uma apresentação musical.

Inicialmente, o primeiro semestre do curso Técnico em Modelagem do Vestuário levou para a passarela os trabalhos desenvolvidos na unidade curricular Projeto Integrador I, onde foram desenvolvidos 16 modelos de vestidos em sarja.

O segundo desfile apresentou vestidos e macacões desenvolvidos pelos discentes do 2º semestre de Tecnologia em Design de Moda, inspirados no tema Wellness, que está ligado aos anseios contemporâneos por qualidade de vida.

O terceiro desfile foi de corpetes desenvolvidos pelas discentes do 4º semestre do curso de Design de moda, os quais foram inspirados em grandes marcas do mercado de moda.

Em seguida teve a participação de Adams Cezar, cantando músicas nacionais e internacionais de seu repertório musical.

IMG_8339

O quarto desfile apresentou os looks confeccionados no 3º Desafio de Moda. O Desafio de Moda é um projeto de extensão do IFRS Campus Erechim, em parceria com o SEBRAE e Sindicato do Vestuário do Alto Uruguai, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de novembro no IFRS – Campus Erechim. O Desafio e Moda permite que os participantes vivenciem a rotina das empresas do setor de Moda e Vestuário através de uma série de atividades teórico-práticas, tendo como desafio resolver um problema da indústria local.

O quinto desfile apresentou os looks dos discentes formandos do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário, os quais foram inspirados na blogueira e it-girl brasileira THÁSSIA NAVES que é conhecida pela sua aparência impecável e escolhas elegantes para a moda e beleza.

Para finalizar, cada formando do Curso Superior de Design de Moda apresentou três looks comerciais desenvolvidos na sua coleção, a qual foi criada à partir de quatro tendências de moda e inspirações únicas para cada discente.

Além das apresentações vistas no palco, o público também pode conferir as exposições desenvolvidas pelos discentes do Curso Técnico em Produção de Moda, peças conceituais de moda e peças do Desafio de Moda 2015 e 2016. O IFRS Fashion possibilitou a integração do campus com a comunidade externa, sempre reiterando a nossa missão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: