10 Filmes que todo estudante de moda deve assistir

Estuda moda e teve um tempinho entre um trabalho e outro para assistir um filme? Quer inspiração e informação sobre o mundo da moda? Selecionamos umas lista de 10 filmes que todo estudante, ou quem ama moda, deve assistir!

mv5bndm1mda3odatywi5mi00othllwi4otqtywy1mtzjmwi4mwuxxkeyxkfqcgdeqxvymtqzotczntm._v1_sy1000_cr006581000_al_Franca: Chaos and Creation (2016): Documentário sobre a lendária editora da Vogue Italia Franca Sozzani, fala sobre seus 28 anos no cargo e também sobre sua vida pessoal. Além de conter entrevistas com: Karl Lagerfeld, Valentino, Donatella Versace, Azzedine Alaia, Naomi Campbell, Marina Abramovic entre outros.

The True Cost (2015): Documentário que questiona os custos reais da indústria da moda atual. Tratando do impacto do consumo exagerado, trabalho escravo, o acidente na fábrica de roupas em Bangladesh que tirou a vida de mais de mil pessoas e de mais assuntos interligados. Foi exibido durante a semana do Fashion Revolution 2018 aqui no IFRS Campus Erechim.

e2f3415b623d5fe661672bffd2071a72Iris (2014): Documentário que conta a história de Iris Apfel, considerada um ícone fashion e está há mais de 75 anos trabalhando no mundo da moda e do design de interiores.

Yves Saint Laurent (2014): Conta a trajetória deste estilista consagrado e ícone da moda, desde o começo da sua carreira, sua vida pessoal, até seu último desfile.

september-issue-poster-0The September Issue (2009): Documentário que mostra o desenrolar da produção de uma das maiores edições da revista Vogue norte-americana, a edição de setembro de 2007. Além de retratar o trabalho da editora-chefe e da diretora-criativa, responsáveis pelos editoriais da revista. Mostrando todos os detalhes da edição, sendo o documentário repleto de ensinamentos sobre o mundo da moda.

Coco antes de Chanel (2009): Nesse drama romântico acompanha-se a ascensão de Gabrielle Chanel (Coco Chanel) no mundo da moda. Chanel, começa a se vestir com roupas masculinas e revoluciona o cenário da moda, trazendo um novo conceito de estilo e percepção do vestuário feminino.

20496180.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxxA Duquesa (2008): O filme conta a história da jovem inglesa Georgiana Spencer, que se tornou a Duquesa de Devonshire. Os vestidos, chapéus e penteados maravilhosos que a pesonagem usou renderam ao filme o Oscar de melhor figurino em 2009.

O Diabo Veste Prada (2006): Retrata o desenvolvimento profissional e pessoal de Andrea Sachs, uma jornalista recém formada,que não segue os padrões de moda. Ao receber a oportunidade de ser assistente de Miranda Priestly, editora-chefe da revista Runaway, Andy percebe que o mundo da moda é muito diferente do que ela imaginava, e muda completamente sua visão sobre o design de moda e o cenário fashion. O filme mostra diversas facetas do mundo da moda e traz um pouco de comédia, drama, romance e superação.

18670479.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxxMaria Antonieta (2006): O filme conta a história de um dos maiores ícones da moda, Maria Antonieta esposa de Luis XVI – rei da França, traz belíssimos figurinos e uma enorme bagagem histórica.

Prêt-à-Porter (1994): A história se desenrola durante a semana de moda em Paris. Conta com diversas celebridades do mundo da moda, designers de moda e modelos interpretando a si mesmos. O filme é considerado um clássico do mundo fashion.

Pronto, agora é só preparar a pipoca e puxar a coberta. Com certeza, qualquer um desses clássicos listados acima vão ser uma ótima pedida para seu cinema,além disso você pode chamar sua família ou seus colegas, afinal aprender junto é sempre mais legal.

Texto: Letícia Frana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: