Área da Moda dos IFRS-Erechim faz entrega de doação no Centro de Apoio Oncológico Luciano

Os Cursos da área de moda do Campus Erechim, arrecadaram durante a gincana da Semana Acadêmica de Moda o montante de 230 quilos de alimentos e materiais de higiene e limpeza. A entrega dos alimentos na instituição escolhida CAOL, foi realizada no dia 17/05/2018, onde alunos das turmas, com o acompanhamento das docentes: Eliane Bazegio e Fernanda Caumo Theisen realizaram o ato.

O Centro de Apoio Oncológico Luciano- CAOL foi fundado em 1998, por Marilene Terezinha Rigo com o apoio de um grupo de pessoas. Assim realizando um desejo de seu filho adolescente Luciano,que acabou falecendo por conta de um tumor e sempre teve o desejo de ajudar as pessoas com câncer.

Atualmente, a entidade tem sede própria e atende mais de 70 municípios da região, que trazem os seus pacientes para fazer o tratamento em Erechim, atendendo por semana uma média de 60 adultos em tratamento, os quais podem trazer um acompanhante, além do Centro também contar com um quadro de voluntários que assessora e apoia as pessoas.

Na instituição, são desenvolvidos vários projetos, de arrecadação de fundos para a manutenção da casa que se mantém com o apoio de parcerias com empresas, contribuintes mensais, convênios com prefeituras e programações solidárias. Ademais são desenvolvidos programas para entretenimento dos hospedes, como oficinas de patchwork e atividade lúdicas. Também fazem parte de suas ações programas e campanhas para doação de Medula Óssea.

O CAOL já recebeu diversas premiações, sendo reconhecido como um dos melhores centros de apoio para pessoas com câncer do Brasil, além de ser destaque local, regional e estadual.

Lembre-se: você também pode contribuir com doações e ser um voluntário, basta ligar e se informar, pois como dizem os voluntários do Centro: o carinho e o amor que recebem dos pacientes que passam pela casa, deixa nos voluntários a alegria de saber que fizeram o melhor que podiam. Dedique um dia, algumas horas, o tempo que você puder, faça companhia, ajude nas oficinas, porque para as pessoas que estão lá, isso é imensurável.

O IFRS de modo geral, parabeniza os fundadores, voluntários e de mais pessoas que trabalham no CAOL, ficamos muitos gratos de poder contribuir e conhecer um pouco do trabalho maravilhoso que vocês realizam. Só quem já passou por uma situação parecida, sabe da importância desse apoio que vocês dão tanto para os pacientes como para suas famílias, são pessoas e entidades como vocês, que nos fazem acreditar que o mundo pode ser um lugar muito melhor, que nossos “problemas” do dia a dia não são nada comparados aos que as pessoas ao nosso redor podem estar passando. Mas também, é reconfortante saber que podemos nos disponibilizar e ajudar as pessoas, porque a solidariedade é um dos bens mais preciosos que existe e quando fizemos algo em prol de alguém, estamos fazendo muito mais por nós mesmos.

Texto: Letícia Frana

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: