IFRS Fashion 2018-1

Na noite de ontem 27/06 aconteceu a edição 2018-1 do IFRS Fashion, desfile das áreas de Moda e vestuário do IFRS- Erechim. Nesta edição foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos discentes do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário, e do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda.

O primeiro desfile foi do segundo semestre do curso Técnico em Modelagem do Vestuário, com a proposta de integrar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Modelagem II e Técnicas de Montagem II, dessa forma a partir dos tecidos disponíveis os alunos desenvolveram a modelagem das peças utilizando os manequins para moulage. Foram confeccionados 12 modelos de casacos em veludo cotelê e um modelo de vestido básico em tafetá, todos desenvolvidos utilizando a técnica de moulage. Com o objetivo de explorar as formas e detalhes de modelagem, acabamentos e caimento dos diferentes tipos de tecidos. As professoras Patrícia Weber e Vania Goellner dos Santos Fante foram as orientadoras deste Projeto.

 

Dando sequência, a turma do terceiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda apresentou o Projeto Interdisciplinar desenvolvido em conjunto com as disciplinas de Desenvolvimento de Coleção II, Modelagem III e Desenho III, com as coleções inspiradas nos países europeus e seus monumentos arquitetônicos para o verão 2018/19. A partir destes, os discentes desenvolveram suas coleções buscando conceituar através de lugares, culturas ou monumentos o país escolhido. Como orientadoras deste projeto estavam as professoras Eliane Bazegio e Fernanda Caumo Theisen.

 

O último desfile da noite foi da turma do quinto semestre de Design de Moda, que apresentaram o desfile Conceitual Contrastes e Rearranjos -Tendências de Moda para o Verão 2018/2019. Dentro deste contexto, temáticas como “A cidade e seus Contrastes”, “Sentimentos Contrastantes”, “Contrastes no Design” e “Contrastes e Disrupção” serviram como diretrizes para a configuração das peças conceituais. As peças foram desenvolvidas durante a disciplina de Projeto Interdisciplinar, orientada pelas professoras Andréia Mesacasa, Eliane Bazegio, Fernanda Caumo Theisen, Priscila Gil Wagner, Patrícia Weber Nienov, Natalie de Oliveira e Vania Fante.

 

Além dos desfiles, o público pôde prestigiar a exposição de releitura de vestidos de rainhas, confeccionados com materiais alternativos, elaborados pelo primeiro semestre.

IMG_0059

A área de moda do IFRS Erechim agradece a todos os alunos e servidores que colaboraram para a realização do evento, como também á todos que foram prestigiar á noite e o trabalho dos alunos. Nosso muito obrigada!

Em breve mais fotos nas redes sociais do IFRS Fashion Class: 

Instagram: @ifrsfashionclass

Facebook: IFRS Fashion Class

Texto: Letícia Frana

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: