O Mundo da Moda e Suas Profissões: Área da Criação

artwork-composition-creating-1368688

Para dar continuidade a série de postagens “O Mundo da Moda e Suas Profissões” entrevistamos na área da Criação, a Estilista Pricila Sauthier.

Sobre a Profissional

Pricila Sauthier tem 28 anos e é formada em Tecnologia em Produção do Vestuário pela UPF e Pós Graduada em Desenvolvimento do Produto de Moda, também pela UPF.

Carreira

A estilista iniciou sua carreira na área da moda antes de entrar na faculdade, trabalhava em uma empresa de confecção de Jeans no setor de corte, mais tarde, já na faculdade, se identificou muito com a técnica de modelagem, e foi ela que á motivou a buscar o caminho que está trilhando hoje com o atelier de moda festa sob medida, onde consegue exercitar todos os dias a forma mais minuciosa de desenvolver moldes.

Antes de ter seu atelier, também trabalhou com alfaiataria feminina, modelagens freelance, como professora de corte e costura, e como costureira para outros estilistas.

Dessa forma, atua no mercado da indústria de confecção há 13 anos. Hoje, Pricila é estilista e proprietária do atelier de moda festa Laço Azul, onde trabalha também no desenvolvimento das peças.

Dificuldades na Profissão

Pricila não vê uma dificuldade clara para expressar sua opinião, pois segundo ela, existem vários caminhos nessa profissão, e cabe a cada profissional se empenhar e enfrentar os obstáculos, ela acredita no poder do trabalho feito com amor e no comprometimento com ele,e afirma que os desafios são superáveis quando sabemos o propósito e onde queremos chegar.

Dica: a estilista considera que ter foco, estudar e praticar o conhecimento, é a forma mais pura e certeira de alcançar os objetivos e vencer as dificuldades.

Valorização da Profissão

A profissional fala do esforço realizado para mostrar a importância do trabalho artesanal, o quanto bom é poder investir em algo que é feito por pessoas que estão felizes desenvolvendo alguma peça para você, e o melhor, produzidas no Brasil. Acredita que felizmente estão tendo um ótimo retorno, pessoas entendem sua linha de trabalho e valorizam exatamente esse conceito de produção.

O que mais encanta na Moda

Para Pricila, a magia acontece em ter um desafio novo a cada dia no atelier. Há cada cliente, cria-se uma nova história. A cliente que vai até o atelier tem um sonho, um desejo junto aquele vestido encomendado. E esses desejos impulsionam a criadora a manter a emoção daquele momento especial mais viva ainda, se envolvendo com sentimento, e é isso que mais a encanta na sua profissão.

O que você diria para as pessoas que pensam em seguir essa mesma profissão? 

Sempre que me perguntam sobre minha profissão, gosto de lembrar do que minha mãe dizia, tudo que fizermos com respeito e empenho será gratificante na vida, então precisamos escolher um caminho para trilhar e dedicar-se a ele.

Agradecemos a Estilista Pricila Sauthier por participar dessa entrevista e nos contar sobre sua jornada e o mundo da criação.

Para quem quiser contatá-la, deixamos aqui alguns meios:

http://atelierlacoazul.com.br/

https://www.facebook.com/atelierlacoazul/

https://www.instagram.com/atelierlacoazul/

Texto: Letícia Debastiani Frana

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: