Maitê Miranda é graduada do Curso de Tecnologia em Design de Moda do IFRS – Campus Erechim. Ficou sabendo do concurso através de uma amiga e resolveu participar motivada pelo poder de inclusão que a moda tem e com o objetivo de desenvolver peças de moda inclusiva.
O 6° Prêmio Brasil de Moda Inclusiva é realizado pelo Instituto Social Nação Brasil e tem como objetivo promover a importância de debater e desenvolver produtos e soluções de vestuário para pessoas com deficiência.
Podem participar desse concurso, qualquer estudante de instituição de ensino superior ou escolas técnicas, e ainda profissionais da área de Moda, Artes e Design, residentes nos estados do Sul do Brasil.
Cada participante concorre com um número de inscrição, que lhe dá o direito a apresentar três looks de roupas adaptadas para pessoas com deficiência física, intelectual, visual ou auditiva.
Maitê já enviou seu projeto por correio seguindo todos os critérios presentes no Edital e nos conta que o concurso possui um cadastro com modelos que tem alguma deficiência, assim as peças desenvolvidas terão a funcionalidade desejada pelas suas usuárias.
A Comissão Julgadora selecionou os 20 melhores trabalhos, que participarão da fase final do concurso. Maitê é finalista e apresentará suas peças no desfile do dia 28 de novembro em Florianópolis. Os critérios dos trabalhos são: adequação ao tema; pesquisa, desenvolvimento e inovação; criatividade; estilo e linguagem de moda; e ficha técnica. No total serão cinco vencedores, que receberão diversos prêmios dos patrocinadores.
Desde já parabenizamos Maitê por participar do concurso e estar entre os vinte melhores trabalhos e lhe desejamos muita sorte!
Texto: Letícia Debastiani Frana
Deixe um comentário