IV Desafio de Moda

No último final de semana, aconteceu a IV Edição do Desafio de Moda. Acompanhe essa postagem que a gente te conta como foi o evento.

O Desafio de Moda é uma parceria da Área de Moda do nosso Campus com o Sindivest e o SEBRAE. O Concurso acontece desde 2015, com proposta de simular um problema real apresentado por uma empresa do ramo da moda e motivar os participantes a criarem soluções.

O Desafio começou no sábado de manhã, onde oito equipes primeiramente assistiram os Cases das empresas Ousadia(moda íntima) que trouxe como desafio a criação de lingerie para noivas e Dankana (produtos para artes marciais) que desafiou as equipes a criarem uma embalagem que pudesse ser reutilizada para o transporte do uniforme.

Após, todos tinham que seguir o cronograma, e o restante do dia foi uma mescla de desenvolvimento das propostas (desenhos) e as palestras: Apresentação Canvas Proposta de Valor- Gladiston Deliberali. Desenvolvimento de Produtos de Moda- Luana Martins da Luz. Design de Produtos e Embalagens- Fabrício Santin e Pitch de Negócios com Gladiston Deliberali. Todas essas palestras e falas foram de extrema importância, pois ofereceram um auxílio de como as equipes deveriam desenvolver seus produtos.

No final da tarde, cada grupo tinha 4 minutos para apresentar suas propostas para as duas empresas. Lembrando que só puderam utilizar nas peças os materiais que as empresas levaram no dia. Após, seis equipes foram classificadas para a segunda fase do desafio no Domingo.

O domingo de manhã foi para as equipes desenvolverem as modelagens das peças escolhidas e neste momento, contaram com a ilustre presença da Professora Sonia Duarte que domina o assunto. Sonia, além de olhar e dar dicas nas modelagens também fez uma palestra falando da “Modelagem como diferencial para o consumidor”.

A partir do meio dia, as equipes foram divididas e levadas nas empresas para que fosse feito o corte e costura das peças, cada equipe tinha uma hora em cada empresa e contou com a ajuda das costureiras da Ousadia e Dankana que foram essenciais para a confecção da peça.

Na parte da tarde também teve a palestra “ Criando o valor que o mercado espera”. E as equipes também tiveram um tempo para desenvolver seu Pitch.

No final da tarde, começaram novamente as apresentações, nesta, cada equipe tinha 6 minutos para apresentar o que desenvolveram para cada empresa. Na sequência, a comissão julgadora se reuniu para avaliar e decidir os vencedores.

Que rufem os tambores, as equipes estavam na expectativa até que foram anunciadas as equipes vencedoras, em 3° Lugar ficou a Equipe Chapa Quente, em 2° Lugar a Equipe Conexão Pink e em 1° Lugar a Equipe Conception. Mas não podemos esquecer de parabenizar todas as equipes participantes, pela garra e coragem que tiveram nesses dois dias intensos e desafiantes que viveram. O conhecimento adquirido nesses dois dias, com certeza é um dos maiores prêmios.

Assim, parabenizamos todas as equipes participantes, a comissão organizadora, os parceiros e todos que se esforçaram para fazer desse Desafio de Moda o sucesso que foi. Fica aqui o nosso agradecimento.

Abaixo, acompanhe fotos do evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Letícia Debastiani Frana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: