Série Bolsistas da Moda: Jamile Bonatto do Projeto Erechim Moda Show

Bolsista: Jamile Bonatto

Projeto: Erechim Moda Show 2018.

Modalidade: Extensão.

Coordenadora: Vania dos Santos Fante.

O que é o Projeto?

O Erechim Moda Show 2018 tem como objetivo elevar o nível de conhecimento em moda da cadeia têxtil e de vestuário da região, além de promover a integração de empresários, profissionais, entidades, escolas técnicas e universidades, buscando o desenvolvimento do setor. O projeto diz respeito ao evento Erechim Moda Show 2018, que completou sua oitava edição nos dias 12 e 13 de novembro, abordando o tema “Tecnologia, inovação e negócios”.

Tal evento é destinado a empresários e profissionais da indústria e varejo da moda, a estudantes e professores de cursos Técnicos, Graduação e Extensão de vestuário, moda, design e áreas afins e conta com a organização de membros do IFRS Campus Erechim, Sindivest/AU, APL/POLOVEST, Prefeitura Municipal de Erechim, Senac e Sebrae/RS.

Qual sua função como bolsista no Projeto?

Por se tratar da organização de um evento, inicialmente, foram feitas reuniões com a equipe de trabalho e discussão de temas em voga. Partindo dos assuntos escolhidos, iniciei pesquisas, análises de currículo, visualização de materiais e contato com possíveis palestrantes para o evento. Dentre os nomes que sugeri, a equipe concordou (e se empenhou) em trazer para essa edição a comunicadora Juju Massena e o consultor de moda Arlindo Grund. Os demais palestrantes presentes no Erechim Moda Show 2018 foram sugestões do restante do grupo. E claro, não poderia deixar de salientar que a definição do ciclo de palestras foi planejada com muito empenho por todos envolvidos.

Depois da programação ter sido definida, iniciei a produção de aproximadamente 600 brindes para o evento, contando com o auxílio imprescindível dos alunos do IFRS. Por fim, auxiliei na organização precedente ao Erechim Moda Show 2018, no trabalho técnico nos dias do evento e atualmente estou concluindo as avaliações dos participantes, para que, assim, sejam traçadas as metas para a próxima edição.

O que você diria para quem pensa em ser bolsista?

Dedicação é a “palavra mágica” e aqui não poderia ser diferente. Acho importantíssimo envolver-se ativamente na execução de todas as etapas de trabalho, afinal, isso garante o seu sucesso pessoal/ profissional e do projeto. E sempre, confie em si mesmo. Ninguém nasce pronto, então seja corajoso para abraçar as oportunidades.

O que ser bolsista proporcionou para sua vida?

As atividades proporcionam crescimento pessoal, auxiliando no desenvolvimento profissional na área de moda e vestuário. Por ser um evento de grande abrangência, exige grande responsabilidade, para que o mesmo atenda as expectativas do público, agregando conhecimento à cadeia têxtil e de vestuário da região, incentivando a integração de empresários, profissionais, escolas técnicas e universidades da área de moda e vestuário.

Agradecemos a Bolsista Jamile por participar da entrevista e parabenizamos-la pelo Projeto.

Texto: Letícia Debastiani Frana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: