IFRS Fashion 2019/1

Na noite do dia 25/06 os Alunos da Área de Moda e Vestuário do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Erechim, realizaram no Clube do Comércio, o Desfile IFRS Fashion de encerramento do semestre.

Este tem o objetivo de mostrar para a comunidade um pouco do trabalho desenvolvido pelos alunos durante todo o semestre, que engloba desde a parte de pesquisa de tendências, inspiração, desenho, desenvolvimento de modelagem, risco e corte e costura das peças.

A primeira turma a desfilar foi a turma do 2° Semestre do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário, com os temas “frutas, cores, volumes e texturas”. As peças foram desenvolvidas através da técnica de moulage no Projeto Integrador II e remetem aos volumes e texturas de algumas frutas, como: maracujá, banana, abacaxi, carambola, laranja, maçã, morango, goiaba, uva, figo, fruta do conde e kiwi, utilizando o tecido jeans. Tendo como orientadora as professoras: Andréia Mesacasa, Patrícia Nienov e Vania Fante.

tecnico

O segundo desfile foi da turma do 3° Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, inspirados pelo tema “desigualdades brasileiras” e os conceitos: coexistência, que aborda como os deslocamentos culturais estão transformando a indústria da moda. Versão-beta, que propõe refletir sobre como a diversidade e a renovação de antigas práticas podem impactar na indústria da moda. E perspectivas, que demonstram como as características e a compreensão do luxo estão se adaptando na indústria da moda. Os discentes apresentaram peças comerciais, como propostas para diversas marcas de segmentos de moda e perfis de público consumidor diferentes, para o verão 19/2020. As peças foram desenvolvidas através do Projeto Interdisciplinar e as orientadoras foram as docentes: Andréia Mesacasa, Keila Nicchelle e Patrícia Nienov.

3 nivel

Para encerar a noite, a turma do 5° Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, trouxe looks conceituais, desenvolvidos a partir da técnica de moulage e inspirados na temática “ação e reação” e nas macrotendências para o verão 2019/2020. Em contato que reflete sobre a aceitação do corpo, trabalhando com tecidos transparentes, tons metalizados e furta cores. Comunidades locais que valoriza o trabalho manual, utiliza materiais naturais e tons terrosos. E manifesto criativo, que é provocativa, combina texturas, cores, técnicas e materiais. Os discentes criaram diferentes propostas de segmentos de mercado e público consumidor, apresentando o trabalho realizado no Projeto Interdisciplinar, ministrado pelas professoras: Natálie Pacheco Oliveira, Raquel De Campos, Rosiane Serrano e Vania Fante.

5 nível

Acompanhe nas redes sociais da Área da Moda @ifrsfashionclass as fotos e mais notícias sobre o evento.

Agradecemos a participação de todos e parabenizamos os discentes e docentes pelo belo trabalho desenvolvido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: