Edição de Imagem de Moda: editores, aplicativos e muito mais!

Hoje vamos falar de um assunto um pouco diferente, e que também é importante para a área da moda. A edição de imagens está presente tanto no meio acadêmico quanto nas áreas de produção de moda, fotografia, jornalismo de moda e até mesmo no meio empresarial, para o desenvolvimento das campanhas e divulgação dos produtos.

A edição de imagem é utilizada para muitos fins, mas quase sempre com o objetivo de melhorar a foto ou o contexto inserido, quanto melhor for a qualidade e a edição da imagem, mais o produto ou marca será valorizado, passando profissionalismo e atraindo o público. Dessa forma, é válido que tenhamos pelo menos um conhecimento básico de alguns programas e técnicas que podem ser utilizadas para a edição.

Os principais editores gratuitos que aparecem no google são: Photo Scape, Fotor, Gimp e Pixlr. Esses possibilitam diversas ferramentas, montagens e efeitos, com versões online ou que precisam ser baixadas. O Gimp é uma das melhores opções gratuitas, pois apresenta características de um editor de imagens profissional, ao mesmo tempo ele é um pouco mais complexo de trabalhar.

Já para uso no celular, os melhores aplicativos gratuitos segundo as pesquisas são: Adobe Lightroom CC, PicsArt Photo Studio, Adobe Photoshop Express, VSCO e Marksta Lite que permite colocar marca d’água nas fotos.

E para inspirar ainda mais quem gosta desse universo, listamos alguns dos principais fotógrafos de moda do Brasil, tendo como base a matéria do site: https://www.canva.com/pt_br/aprenda/40-fotografos-brasileiros-voce-precisa-conhecer/ que listou 40 fotógrafos brasileiros que precisamos conhecer. Desses, juntamente com os mais pesquisados no google, fizemos uma lista com os fotógrafos voltados para área da moda, são eles: Bob Wolfenson, Luisa Dorr, Gui Paganini, Gustavo Marx, Vava Ribeiro, Nana Moraes, Danilo Borges, João Wainer, Luiz Tripolli, Gustavo Arrais, Fernanda Calfat, Xico Buny e Léo Faria.

Aqui no IFRS-Erechim os alunos do design de moda tem disponível e aprendem a utilizar o gimp e o inkscape para a edição de imagens e vetores dos trabalhos.

Esperamos que com essas informações você consiga se inspirar, pesquisar,  produzir e editar ainda melhor suas produções!

Texto: Letícia Frana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: