A postagem de hoje traz as principais tendências que apareceram nas passarelas mundo afora para o verão 2020. Lembrando que as semanas de moda acontecem em várias datas, durante todo o ano, mas aqui estamos falando especificamente das que estão acontecendo no mês de setembro.

Apresentando as tendências para o verão 2020, está ocorrendo desde o início de setembro as semanas de moda nas principais capitais do mundo, abrindo os desfiles, Nova York sediou do dia 06 a 11/09 a Semana de Moda de Nova York, na sequência foi a vez de Londres que do dia 13 a 17/09 promoveu a Semana de Moda de Londres, do dia 17 a 23/09 foi a vez da Semana de Moda de Milão e por fim, do dia 23/09 a 01/10 estará havendo a Semana de Moda de Paris.
Pelo que se pode constatar dos desfiles e dos looks das street styles nas semanas de moda, o verão 2020 terá muito poá, mix de estampas, peças bicolor, cores metálicas, vibrantes, bermudas, terninhos, corset, alfaiataria com volumes, vestidos fluidos, babados, pregas, longos decotes e transparências. O jeans também marcou presença nas passarelas, com uma infinidade de opções, desde a volta da calça de cintura baixa, a calças com muitas aplicações de patches, modelos com corte de alfaiataria, curtas com a boca larga, além das sobreposições com vestidos e da lavagem acid wash. As mangas aparecem com vários formatos, como a manga princesa que é curta, bufante e romântica, a manga presunto que imita o formato de um presunto, tendo mais volume na parte superior, a manga boca – de – sino que é mais aberta embaixo e a manga bishop que é bufante mas ajustada ao pulso.
Além das tendências, não podemos deixar de ressaltar a forte representatividade na passarela, em muitos desfiles, era possível admirar diferentes formatos de corpos, diversidade nos tons de pele e de características. Felizmente a moda está se ressinificando e promovendo mesmo que lentamente a inclusão e a autoaceitação nas passarelas.
Texto: Letícia Frana
Deixe um comentário