Exposição interativa sobre o Outubro Rosa, uma parceria entre a Área de Moda e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade

Durante o mês de outubro, estava exposto no Campus, um trabalho realizado entre a Área de Moda e o NEPGS do IFRS Erechim. Logo na entrada do Bloco 1, foi posicionado um manequim feminino vestido apenas com o laço símbolo da campanha do outubro rosa e junto dele havia uma placa com o cartaz interativo, no qual as pessoas que conheciam alguém que tem ou teve câncer de mama deveriam desenhar um laço. No cartaz também estava a seguinte mensagem: outubro rosa, a gente abraça essa luta! Se toque, se ame! Previna! O câncer de mama tem cura.

A atividade foi realizada com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a importância de conhecer e cuidar do seu corpo, pois a maioria dos casos de câncer de mama segundo estudos, são descobertos pelas próprias mulheres em casa. Então quebrar o tabu de se tocar é fundamental para que mais mulheres conheçam seus corpos e saibam identificar quando algo não está certo e busquem imediatamente a ajuda médica, o que em caso de câncer é essencial.

Além desta ação, a Área de Moda através de seu Instagram, compartilhou várias dicas e informações importantes sobre a doença, do mesmo modo que havia feito durante o setembro amarelo.

Esperamos que com a exposição, mais pessoas tenham se conscientizado e falado com amigos, familiares e conhecidos sobre a prevenção e todas as questões compartilhadas.

Texto: Letícia Frana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: