Docente da Área da Moda Dra. Andréia Mesacasa Recebe Premiação Durante o 33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira


No dia 23 de novembro de 2019 ocorreu a abertura da Exposição do 33° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira na cidade de São Paulo. O Prêmio Design MCB, é o mais tradicional do segmento no país e revela talentos e consagra profissionais e empresas, promovendo o debate e a reflexão sobre a produção contemporânea, tanto acadêmica como comercial, no campo do design.

Em 2019, a premiação recebeu 559 trabalhos que foram julgados por duas comissões independentes: uma para Produtos, outra para Trabalhos Escritos. As criações de produtos são representadas pelas categorias: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios. Já para os Trabalhos Escritos, existem duas categorias: Trabalhos Publicados e não Publicados. Os premiados em ambas as categorias são divididos entre 1º, 2º e 3º lugares e menções honrosas. Como resultado do Prêmio Design MCB, o Museu realiza uma mostra com os vencedores e selecionados de cada categoria da edição, que fica em cartaz por cerca de dois meses. Além disso, os premiados recebem um Selo Permanente que atesta a qualidade do trabalho apresentado.

Na 33ª Edição do Prêmio Design MCB a professora Dra. Andréia Mesacasa conquistou o 2º lugar na categoria de Trabalhos Escritos não Publicados com a Tese de Doutorado DIM – Design Inova Moda: Modelo de Processo de Design com Ênfase na Inovatividade para o Setor do Vestuário. Conforme o Catálogo da Exposição: 

“A pluralidade do Design está ilustrada no conjunto das obras expostas na categoria de Trabalhos Escritos desta 33° edição do Prêmio Design MCB. Resgates históricos, processos criativos, práticas e experiências projetuais, provocações, questionamentos, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade permeiam os assuntos tratados nos livros, teses e dissertações apresentados. Os trabalhos comprovam que, apesar de todas as dificuldades que os pesquisadores e profissionais do Design enfrentam para viabilizar suas investigações e projetos, ainda há estímulo ao processo criativo, ao pensamento crítico e à reflexão, que enriquecem o repertório e proporcionam diálogos ao campo do Design.”

Para a professora Dra. Andréia Mesacasa, a premiação representa um marco em sua trajetória profissional, além de fomentar a inserção e valorização do Design de Moda no cenário nacional.

Segue o link para o catálogo da exposição: 


https://mcb.org.br/pt/design_mcb/catalogo-33o-premio-design-museu-da-casa-brasileira/

Texto: Letícia Frana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: