Home Office

Vivemos em uma sociedade que está cada vez mais valorizando o trabalho individualizado e as atividades de trabalho remotas. Desde a década de 1970 pensadores como Foucault já vem desenvolvendo uma nova linha de pensamento acerca de como o trabalho e o trabalhador serão valorizados na contemporaneidade e quais serão as atribuições mais solicitadas no meio econômico-social. Então, faz alguns anos que o trabalho remoto e a valorização de um trabalho imaterial vem sendo discutidos na academia. Os pensadores sabiam que, o momento em que a maioria da população trabalharia em casa chegaria, mas não imaginávamos que chegaria tão logo! Dessa forma, estamos aqui, enquanto área de moda, pensando sobre o consumo das peças de vestuário e as combinações possíveis de vestimenta, que seriam adequados em um período de trabalho home office. Estando em nossa casa, não perdemos o desejo de comprar e ter pertencimento de marca, contudo podemos ser mais criteriosos em nossas escolhas e diminuirmos nossas compras por impulso. Muitos blogs de moda e beleza vão sugerir looks confortáveis e adequados para um trabalho em casa. Mas vamos pensar mais além. Antes de pensarmos somente em roupas confortáveis, não podemos deixar de levar em conta a nossa individualidade. Então, para você ficar confortável em casa, e ao mesmo tempo pronto para ter que atender uma vídeo chamada, pense em alguns pontos de sua nova rotina:

  • Estipule um horário de trabalho e escolha ou transforme um canto da casa em seu espaço de trabalho.
  • Leve em conta seu cargo, se você é gerente de uma empresa, não é porque está em casa que deixará de sê-lo. Pense nas roupas que normalmente utiliza no trabalho, e em como pode deixa-las mais confortáveis.
  • Qual é o estilo de roupas que lhe agrada? Você gosta de se manter bem arrumado? Se sim, continue fazendo isso mesmo em casa. Sem preguiça, sem desanimo! A vestimenta auxilia muito na nossa autoestima e na imagem que as outras pessoas fazem de nós.
  • Você gosta de se vestir como mendigo do apocalipse? Talvez, no período que estipulou para o trabalho, seja uma boa rever a vestimenta. Mas você pode utilizar pantufas/chinelos, calças de moletom ou legging e focar mais nos tops e apresentação na maquiagem e cabelo.

Não existe certo nem errado. Existem sim impressões que, mesmo em casa, continuaremos passando aos nossos colegas de trabalho, amigos e família, agora pelas redes sociais. E para agitar um pouco a quarentena, vamos brincar? Postem uma foto do seu look homeoffice no instagram, marca o @ifrsfashionclass e use a hashtag #meulookhomeoffice. A partir de nossos looks podemos auxiliar as pessoas que tem dúvidas nesse quesito. Grande abraço virtual!!!

Texto: Priscila Gil Wagner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: