Fashion Revolution Week 2020

O que é o Movimento Fashion Revolution?

Trata-se de um projeto mundial que ocorre em mais de 90 países, envolvendo produtores e consumidores de moda em torno do objetivo de conscientizar a respeito do verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo. O movimento reivindica maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda atestando que é necessário mudar a forma como a moda é produzida e consumida (FASHION REVOLUTION, 2019).

Quando surgiu?

O Movimento Fashion Revolution foi criado em 2013 por um conselho global de líderes da indústria da moda mais sustentável que se sensibilizaram com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

O dia 24 de abril ficou marcado como o Fashion Revolution Day, e a celebração se estende durante a Fashion Revolution Week, localizada geralmente na penúltima semana do mês de abril.

Fashion Revolution Week 2020

Neste ano, a Fashion Revolution Week acontecerá de 20 a 26 de abril. Em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus, todas as atividades acontecerão de forma online, preservando a saúde dos participantes. Neste ano, assim como nos anos anteriores, o IFRS campus Erechim também estará presente! Acompanhem as próximas publicações e fiquem por dentro da programação e das formas de participação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: