Semana Fashion Revolution – Ação 1: Bandeira Virtual

Uma das ações da Semana Fashion Revolution Digital foi a construção coletiva de uma bandeira virtual. Cada participante confeccionou manualmente uma parte a partir de técnicas como crochê, tricô, bordado, pintura a aplicações. A utilização de técnicas manuais representa o tema “Consumo” e “Condições”, uma vez que valoriza o saber passado de geração em geração que pode ser utilizado para ampliar o ciclo de vida de matérias-primas e peças de vestuário. Após a confecção dos trabalhos manuais, suas imagens foram unidas e formaram uma mandala. A mandala representa o ser humano e o universo. Assim, as partes individuais fazem alusão ao ser humano e a totalidade da mandala compõem o todo do universo. Neste sentido, também representa as “Ações Coletivas”, um dos temas norteadores da Semana Fashion Revolution 2020. Este tema vai ao encontro da situação de pandemia pela qual o planeta está passando, assim, as pessoas, a partir de suas casas, podem contribuir com ações individuais para construírem juntas o todo. 

A bandeira contém trabalhos feitos pelos participantes: Naiara Caroline Costa, Luciana da Cruz da Silva, Valeria Borszcz, Zaide Maria Vicenzi, Yolanda Silveira Fernandes, Vilma Lehr, Geovane gomes de Oliveira e Gleice Mara Tartari Bisognin. E foi organizada pelas professoras Andréia Mesacasa, Priscila Gil Wagner e Raquel de Campos.

Confira como ficou nossa bandeira:

Quer ver mais do processo de produção da bandeira? Nas nossas redes sociais você encontra alguns vídeos de como foi feita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: