Semana Fashion Revolution – Ação 1: Bandeira Virtual

Uma das ações da Semana Fashion Revolution Digital foi a construção coletiva de uma bandeira virtual. Cada participante confeccionou manualmente uma parte a partir de técnicas como crochê, tricô, bordado, pintura a aplicações. A utilização de técnicas manuais representa o tema “Consumo” e “Condições”, uma vez que valoriza o saber passado de geração em geração que pode ser utilizado para ampliar o ciclo de vida de matérias-primas e peças de vestuário. Após a confecção dos trabalhos manuais, suas imagens foram unidas e formaram uma mandala. A mandala representa o ser humano e o universo. Assim, as partes individuais fazem alusão ao ser humano e a totalidade da mandala compõem o todo do universo. Neste sentido, também representa as “Ações Coletivas”, um dos temas norteadores da Semana Fashion Revolution 2020. Este tema vai ao encontro da situação de pandemia pela qual o planeta está passando, assim, as pessoas, a partir de suas casas, podem contribuir com ações individuais para construírem juntas o todo. 

A bandeira contém trabalhos feitos pelos participantes: Naiara Caroline Costa, Luciana da Cruz da Silva, Valeria Borszcz, Zaide Maria Vicenzi, Yolanda Silveira Fernandes, Vilma Lehr, Geovane gomes de Oliveira e Gleice Mara Tartari Bisognin. E foi organizada pelas professoras Andréia Mesacasa, Priscila Gil Wagner e Raquel de Campos.

Confira como ficou nossa bandeira:

Quer ver mais do processo de produção da bandeira? Nas nossas redes sociais você encontra alguns vídeos de como foi feita!

Um comentário em “Semana Fashion Revolution – Ação 1: Bandeira Virtual

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: