Que numeração de roupa você veste?

Quem não gosta de saber a numeração da roupa que veste? Nem sempre temos a certeza no momento da compra que numeração vestirá melhor, principalmente, por que cada marca utiliza uma tabela de medidas diferente. 

No Brasil não existe a exigência de utilização de uma tabela de medidas padronizada, também com tantos biótipos que se apresentam, seria possível conceber uma tabela única? Neste sentido, muitas marcas definem sua tabela de medidas considerando o seu público-alvo e tabelas disponíveis no mercado.

Muito embora existam padronizações de medidas diferenciadas utilizadas pelas empresas, a maior dificuldade está no fato de algumas produzirem sem a padronização de medidas, impossibilitando que o usuário reconheça a numeração adequada a usar e se identifique com as roupas de determinada marca, dessa forma prejudicando a confiabilidade das medidas da modelagem e a credibilidade de seus produtos. 

Neste contexto, independentemente do tipo de produção que a marca utiliza, seja com indústria própria ou terceirizando a confecção, é essencial que ela repasse ao profissional que desenvolverá a modelagem de seus produtos a sua tabela de medidas, assim, possibilitando que o modelista desenvolva as peças de acordo com as características do usuário da marca. Pois, a diversidade de biótipos é enorme, e, para garantir o conforto e satisfação dos clientes é preciso considerar as diferenças ao definir as medidas que compõem as tabelas, bem como respeitá-las na construção da modelagem. 

As tabelas de medidas são estabelecidas a partir de medidas de pontos anatômicos do corpo, sendo que representam exatamente a circunferência ou comprimento do corpo parado. Para a construção da modelagem são acrescidas ou reduzidas medidas, de acordo com o modelo pretendido e a folga de movimento necessária. Contudo, para saber a numeração que usamos, precisamos apenas conhecer as medidas dos pontos anatômicos do nosso corpo e comparar com a tabela de medidas da marca, os detalhes dos modelos não alteram as tabelas de medidas. 

Sendo assim, se a marca tem padronização das suas medidas torna-se  mais competitiva no mercado e atraente ao consumidor, pois ele saberá no momento da compra qual a numeração da roupa que vestirá melhor.

Texto: Fernanda Caumo Theisen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: