Diário da Quarentena: Curso de Marketing Digital para o Empreendedor

Photo by Diggity Marketing on Unsplash 

Uma boa forma de passar o tempo nessa quarentena pode ser buscando algo novo para aprender. O curso Marketing Digital para o Empreendedor foi o primeiro que eu escolhi para fazer e vou apresentar um pouquinho dele aqui.

As ferramentas disponíveis na internet aumentaram consideravelmente o poder de alcance que nossas empresas podem ter. Contudo, mesmo parecendo fácil, é bastante complicado interagir corretamente na web. A nossa empresa precisa manter uma forte conexão em quem ela é no mundo off line e quem é no mundo on line. Ademais a empresa não pode pensar somente em vender um produto, ela precisa comunicar, interagir, falar e, principalmente, ouvir seus clientes.

O curso nos apresenta detalhes muito importantes da comunicação digital, fazendo com que percebamos detalhes que, como meros consumidores conectados, não percebemos antes.

Ele se divide em seis módulos:

  1. Introdução ao Marketing Digital: neste módulo podemos entender as diferenças entre marketing digital e tradicional.
  2. Estratégias de Marketing Digital para a Empresa: antes de colocarmos nossa empresa na web, precisamos elaborar uma estratégia, o curso nos mostra um caminho para isso. Através de perguntas e elaboração de objetivos podemos ter mais claro o que realmente queremos com a comunicação digital.
  3. Inbound Marketing: é a forma de promover nossa empresa através da elaboração de conteúdos interessantes aos nossos clientes. O curso nos mostra um pouco sobre a “Jornada do Cliente”, nos mostrando formas de gerar um conteúdo atrativo.
  4. Vendarketing: no quarto módulo compreendemos um pouco sobre como unir o marketing e as vendas, conhecemos os profissionais responsáveis e aprendemos sobre as “Boas práticas” de implementação de Vendarketing.
  5. Métricas de Marketing Digital: este módulo nos ensina a controlarmos os números de nossas ações digitais, para sabermos se elas têm tido o resultado esperado, ou não. Aprendemos um pouco sobre onde encontrar esses números e sobre como analisá-los e geri-los.
  6. Montando um Departamento de Marketing Digital: por fim o curso vai nos mostrar como montar um departamento de marketing digital em uma empresa. Saberemos sobre os perfis desses profissionais, sobre as principais funções e sobre as atividades diárias.

O Marketing Digital não é novidade, contudo, as rápidas mudanças tecnológicas fazem dele um tópico de constante estudo. Dessa forma é muito importante para empresas e pessoas, saberem como utilizar as mídias em seu favor. 

O curso é oferecido gratuitamente pelo Sebrae, tem carga horária 2 horas e pode ser acessado no link: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-para-o-empreendedor,f870b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Se você gosta de Marketing, ou tem uma empresa e quer começar a trabalhar com ela na internet, é um ótimo curso para aprender mais sobre esse assunto. 

Quer compartilhar com a galera sobre algo que está aprendendo ou fazendo na quarentena, entra em contato conosco através do e-mail:  lab.moda@erechim.ifrs.edu.br

Texto: Priscila Gil Wagner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: