Diário da Quarentena: Livro Coisas da Vida

Diário de Quarentena: Livro Coisas da Vida

Na era digital muito se fala sobre as séries televisivas do momento, sobre as páginas de Instagram mais acessadas e sobre os canais de YouTube que estão “bombando”. Contudo, é importante pararmos para pensar que os meios digitais podem estimular o cérebro de forma a aumentar a nossa ansiedade. Em contrapartida, a leitura estimula o cérebro, melhorando seu funcionamento, aumentando a criatividade, incitando o senso crítico, melhorando nosso vocabulário, entre outros benefícios. Então a dica dessa semana é o livro “Coisas da Vida”, de Martha Medeiros, indicado por Daiane Dalavale, colaboradora na RBS.

Martha Medeiros é jornalista, cronista e escritora brasileira. Ela escreve para o jornal Zero Hora e para a revista Época. A autora tem romances publicados e alguns livros de crônicas. “Coisas da Vida” é um livro de crônicas que reúne os melhores textos da autora que foram publicados na Zero Hora e no Globo entre 2003 e 2005. Martha Medeiros costuma escrever sobre as dores e prazeres de viver, fala sobre normalidades e esquisitices diárias, sobre a rotina de jovens adultos e suas relações com trabalho, casamento, amigos e família, tudo de forma dinâmica e crítica.

Livros de crônicas são muito indicados para quem gostaria de aprender a gostar de ler. Com desfechos rápidos e retratando acontecimentos diários, fica mais fácil de se aproximar do universo da leitura e, posteriormente, se aprofundar em leituras mais longas, porém, não menos interessantes.

Ademais, agradecemos à indicação da Daiane. Aproveitem a Leitura!

Texto: Priscila Gil Wagner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: