Diário da Quarentena: Uma receita de amor

Os meus dias de quarentena tem sido de muito trabalho, mas acima de tudo, de muita aprendizagem.

Estou trabalhando de forma remota, o que tem me forçado a aprender a lidar com uma realidade diferente, conciliando as tarefas de casa, o que não é nada fácil, com as atividades de trabalho, que seguem normalmente.

No início da quarentena, a adaptação a esta nova realidade foi difícil, pois tive que reaprender a fazer muitas coisas de uma forma diferente, tive que reinventar a minha realidade.

Neste período, tenho ficado o dia todo com a minha filha de 6 anos. Ela está no primeiro ano do ensino fundamental, e também não está sendo fácil para ela iniciar o processo de alfabetização com aulas online.

Estou fazendo o meu melhor para acompanhá-la e ajudá-la nas tarefas da escola para que ela não tenha prejuízos de aprendizagem.

Mas, com toda certeza, é ela quem me ensina todos os dias…

Em uma aula de inglês da minha filha, a professora estava ensinando o nome de alguns alimentos e utensílios de cozinha e, para tornar o aprendizado mais lúdico, ensinou a fazer uma receita de “American Pancake”.

Após a aula, minha filha disse: mãe vamos fazer pancakes? E eu respondí: mais tarde, a mãe está trabalhando agora. Imediatamente, ela questionou: mãe, o que é mais importante, eu o teu computador?

Parei o que eu estava fazendo, refletí sobre a sua fala e disse: então vamos fazer pancakes!

Nesse momento, percebí que alguns minutos de parada do trabalho, não é perda de tempo, mas é necessária para retomar as atividades com mais qualidade e motivação.

Com isso, minha filha me mostrou que momentos como este representam um ato de amor, de carinho e de compreensão com o outro. E ainda mais, diariamente, ela está me ensinando a prestar mais atenção em pequenos momentos do nosso dia-a-dia, que antes passavam despercebidos, mas que tem muito valor.

Por fim, agora eu é quem convido você: vamos fazer pancakes (com alguém que você ama)?

Quem ainda não conhece, pancakes são as tradicionais panquecas americanas, muito consumidas no café da manhã, acompanhadas de caldas doces e frutas.

Veja os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes:

1 ½ xícaras de farinha

1 xícara de leite

1 ovo

3 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida

2 colheres de sopa de açúcar

½ colher de chá de sal

3 colheres de chá de fermento em pó

Modo de preparo:

Em uma tijela, junte a farinha, o sal, o açúcar e o fermento. Depois, acrescente o ovo e a manteiga. Acrescente o leite aos poucos e misture até formar uma massa homogênea. Com um batedor manual, bata a massa por aproximadamente 3 minutos.

Unte uma frigideira antiaderente e pré-aqueça. Despeje pequenas porções de massa. Deixe assar em fogo médio um dos lados até dourar e depois vire a massa para assar o outro lado.

Sirva ainda quente e acrescente os ingredientes de sua preferência, como caldas e frutas.

Esta não é uma simples receita de pancake, é uma receita de amor!!! Que tal experimentar!!!

Texto: Profa. Keila Nicchelle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: