Projeto Feira Virtual “Sua Feira em Casa” possibilita acesso aos alimentos da agricultura familiar

A pouco mais de dois meses foi disponibilizado para toda comunidade de Erechim/RS, a Feira Virtual “Sua Feira em Casa”, através de um portal na internet qualquer pessoa que resida no perímetro urbano de Erechim pode escolher produtos, receber em sua casa e pagar apenas no momento da entrega.

Hoje são realizadas entregas nas terças e sextas-feiras, quem entrega são os colaboradores da Central de cooperativas – CECAFES, que possui na sua constituição atual 15 cooperativas singulares. Para poder fazer as compras é preciso que os interessados façam um cadastro simples no sistema, onde vai fornecer o endereço, contato telefônico, e-mail e o CPF para emissão de nota fiscal.

Os produtos disponíveis são produzidos por famílias de agricultores familiares, preferencialmente da região do Alto Uruguai Gaúcho. A ideia do projeto que hoje é coordenado pelo professor Ernani Gotardo, é proporcionar um novo canal de comercialização de produtos da agricultura familiar para os consumidores de Erechim, além beneficiar as famílias de agricultores (as) com a possibilidade de aumento das vendas de sua produção, principalmente nesta época difícil de pandemia.

São oferecidos pela feira produtos diversos, agroindustrializados ou in natura, estes em grande parte são alimentos orgânicos, que se diferenciam dos convencionais por não utilizar agrotóxicos e outros fertilizantes químicos que possam prejudicar a saúde das pessoas.

O projeto é uma construção conjunta entre as áreas de gestão e negócios e informática do IFRS- Campus Erechim e vem sendo planejado e aprimorado desde 2018. Além da parte de desenvolvimento do sistema de informática, existe um suporte oferecido para CECAFES na área de marketing e está em fase inicial um apoio na área de logística.

Outra instituição que apoia o projeto é a EMATER/RS – ASCAR, que contribui na articulação de ações para melhorar a feira virtual, assim como nas demais ações desenvolvidas com a cooperativa central e suas associadas.

Quem tiver interesse de conhecer melhor o funcionamento da feira virtual, pode acessar o seguinte link :

https://feiravirtualerechim.blogspot.com/2020/04/veja-as-principais-duvidas-sobre-o.html

Texto: Professor Sidnei Dal”Agnol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: