Diário da Quarentena: Série Next In Fashion

NEXT IN FASHION

A moda, além de ser uma das áreas mais importantes para a economia mundial, também tem grande impacto e interesse do público no quesito entretenimento. Somos facilmente levados pelas grandes produções nas passarelas, em seus espetáculos audiovisuais como o tapete vermelho ou, ao ver nossa influencer preferida vestindo tal marca. 

Mas por trás do produto, a vida de um/a designer de moda vai além da beleza e glamour do trabalho final que vemos nos desfiles. O processo de criação e finalização da roupa requer muito trabalho, dedicação, estudo e, convenhamos, entusiasmo! Isso por que, para que o profissional possa criar, desenvolver e administrar seus projetos, existem fatores que permeiam entre suas experiências pessoais e profissionais, e servem de criatividade para suas criações, sendo esses o ponto chave para o resultado final.

A série Next In Fashion, disponível na plataforma de streaming Netflix, é um reality show sobre designers de moda, que expõe exatamente o outro lado. Os profissionais, além de mostrarem sua criatividade e excelência atuação, comentam sobre suas vidas pessoais, contam suas trajetórias no mundo da moda, quais são seus sonhos e de onde tiram inspiração para criar. Além disso, mostram todo o trabalho que precisam exercer para que a peça final fique perfeita. (Eu, particularmente, gosto de assistir conteúdo quando a vida real do elenco também é contada).

O reality possui uma temporada e foi lançado em janeiro de 2020. É apresentado por Alexa Chung, modelo, designer de moda, jornalista e influencer britânica, e Tan France, designer de moda, apresentador, ator e escritor britânico. Na disputa, são dezoito designers renomados, que já trabalharam para diversas personalidades da fama ou têm suas próprias marcas, lutando para ganhar um prêmio de 250.000,00 dólares mais o lançamento de uma coleção na Net-APorter, grande marca varejista italiana. Cada episódio conta com uma temática e os designers são desafiados a criarem looks em menos de dois dias. Correndo contra o tempo, precisam cuidar de todos os detalhes desde a ideia, croqui, modelagem, corte, costura e finalização antes do desfile. Na passarela os looks são julgados por grandes nomes da moda, como a modelo Adriana Lima, e Josefine Aberg, diretora da Adidas. 

Mas, sem mais spoiler, te convido a assistir a série e se envolver como eu com todas as histórias, criações, momentos de tensão antes dos desfiles e também se encantar com as inspirações dos designers participantes. É ótimo e só tem uma temporada!

Texto: Bruna Neja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: