Diário da Quarentena: Pilates

Oi gente! Chegamos em Outubro já e pra essa sexta feira escolhi trazer mais uma sugestão de cuidado pessoal. Já lá em Março eu estava planejando ter uma rotina mais saudável com meu corpo e como eu trabalho geralmente sentada optei por fazer pilates, porém a pandemia impediu esses planos. Mas eu não desisti, e queria compartilhar com vocês como têm sido a minha descoberta por exercícios alternativos.

Primeiro quero deixar claro que para praticar exercícios em casa é necessário respeitar seus limites e começar com calma. O que me ajudou muito sempre foram os alongamentos, eu sinto que fico muito tensa depois de um dia cansativo, por isso antes de dormir eu faço sempre uma série rápida de alongamentos como essa aqui:

É muito importante alongar se antes de qualquer exercício físico e se você pretende emagrecer com exercícios em casa é melhor procurar a ajuda de um profissional, que é ainda mais garantido que você não se machuque. Mas no caso de manter uma rotina saudável para o seu corpo não é necessário tanto sacrifício, por exemplo você pode optar por uma caminhada de 15 minutos toda manhã ou pode pular corda intercalado de alongamentos, ou ainda, praticar pilates que é a combinação perfeita entre exercícios e alongamento. Bom, eu particularmente gosto muito, e pelo menos 2x por semana faço algumas séries completas de pilates sem sair de casa.

Você sabia que o originador do Pilates, Joseph Pilates, desenvolveu essa técnica dentro de casa usando os móveis como equipamentos? Se você já esteve em um estúdio de pilates pode ver a semelhança que alguns dos aparelhos têm com alguns móveis, como por exemplo a cama, uma cadeira e até um barril.

Em alguns canais do Youtube você encontra algumas aulas de pilates básico que são práticas e você vai precisar apenas deitar no chão. Vou deixar aqui alguns canais que são meus preferidos:

Cia Athletica – Aqui tem inúmeros treinos desde pilates a cardio a aulas cognitivas, é um canal bem completo e nesse vídeo abaixo você pode começar sua primeira aula de pilates em casa. 

Blogilates – É um canal em inglês mas você pode aprender por apenas assistir a instrutora e é uma super ajuda se você conseguir fazer os exercícios em frente ao espelho para monitorar bem sua postura, no vídeo abaixo o treino é com exercícios que movimentam bem todos os músculos do corpo caso você esteja precisando dar aquela esticada.

Exercício em Casa – É um canal que além de ótimos treinos você também encontra dicas e conversas super interessantes sobre nutrição, hormônios e dietas saudáveis. No vídeo abaixo você pode começar sua rotina de alongamentos separando só 10 minutos para acompanhar essa aula.

E então, que tal começar também uma nova rotina? Recomendo bastante pois pra mim foi uma forma alternativa não invasiva de manter meu corpo saudável, mesmo no meio de um confinamento. Espero que tenham gostado das dicas e da leitura! Aproveitem bem o final de semana!

Texto: Yolanda Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: